NacionalNotícias

Atos vai colaborar com startup portuguesa na área da realidade aumentada 

A colaboração vai juntar a experiência e know-how das multinacional de prestação de serviços de TI e as ferramentas da Glartek para oferecer soluções para fabrico inteligente e indústria 4.0.

A Atos anunciou uma parceria com a Glartek, uma startup portuguesa que tem soluções de realidade aumentada para a indústria. O objectivo é «evolucionar as operações empresariais, aumentar a produtividade e impulsionar o crescimento, através do poder da tecnologia e da inovação».

A colaboração vai juntar a experiência e know-how das multinacional de prestação de serviços de TI e as ferramentas da Glartek para oferecer soluções para fabrico inteligente e indústria 4.0. O Augmented and Connected Worker é um exemplo disso – uma solução de ponta que permite a gestão de equipas, instruções de trabalho digitais, assistência remota visual, monitorização em tempo real e muito mais.

Desta forma, as empresas podem «reduzir custos operacionais e erros humanos, aumentar a produtividade e a segurança, para além de promover a excelência operacional e a melhoria contínua».

Bruno Duarte, CEO da Glartek, revela que a startup está «entusiasmada em trabalhar com um dos líderes e pioneiros da transformação digital». O responsável acredita que «juntamente com a Atos, a Glartek pode continuar a crescer e a expandir as soluções para acelerar a digitalização».

Já Octávio Oliveira, Country Manager da Atos Portugal, explica o que as empresas podem esperar da colaboração: «Em conjunto com a Glartek, iremos aumentar a capacidade dos ambientes digitais dos nossos clientes para comunicar num ecossistema digital de acesso rápido entre as várias camadas da operação com integração com sistemas ERP e CRM, num ambiente de acesso rápido a toda a informação transversal e comunicação cruzada».