NacionalNotícias

Glartek faz parceria com a Microsoft para disponbilizar solução de trabalho aumentado no Azure

A inclusão da solução da startup na plataforma da big tech possibilita que os clientes acedam ao produto usando uma rede segura e de alto desempenho.

Glartek

A Glartek anunciou uma colaboração com a Microsoft para disponibilizar a plataforma de trabalho aumentado e conectado na solução privada Mobile Edge Computing (MEC) 5G do Azure. O objectivo das empresas é ajudar a impulsionar a transformação digital de organizações e indústrias em todo o mundo.

A aplicação MEC da Microsoft permite que «operadores de linha da frente acedam a conectividade de alto desempenho e baixa latência e aplicativos de IoT e realidade aumentada em fábricas e indústrias» e incorpora uma combinação de produtos network function, serviços de gestão, infraestrutura e serviços de hardware.

Assim, a inclusão da solução da startup na plataforma Azure possibilita que os clientes acedam ao produto usando uma rede segura e de alto desempenho, o que garante que os casos de uso que dependem de baixa latência possam funcionar ininterruptamente e que os clientes possam gerir as suas operações com eficiência. Segundo a startup nacional, alguns exemplos de utilização incluem instruções digitais, captação de dados em tempo real, assistência remota visual, gestão de conhecimento e treino industrial.

Bruno Duarte, CEO da Glartek, explica que «a integração com o MEC privado do Microsoft Azure é uma oportunidade para continuar a capacitar as empresas através da introdução de soluções 5G e de alta conectividade. A intercepção da solução da Microsoft e da Plataforma Aumentada e Conectada da Glartek permitirá que as empresas entrem num novo estágio de excelência operacional e melhoria contínua».

Já Shawn Hakl, Vice-Presidente, Gestão de Produtos, Azure para Operadores da Microsoft, salienta que «a solução Augmented & Connected Worker aborda uma variedade de questões relacionadas aos sectores de manufactura e de uso intensivo de activos e permite que os clientes aproveitem a flexibilidade e a confiabilidade de nível empresarial que o Azure oferece».